O que é prosperidade para você, ter muito dinheiro? Barcos? Casa na praia? Carros importados na garagem? Mansões? Milhões aplicados?
Se você respondeu "sim" para essas perguntas, você não compreende o verdadeiro conceito de prosperidade.
A prosperidade é antes de tudo é um estado pleno de consciência. Ninguém gosta de ser pobre, sabemos disso, mas algumas pessoas nascem em favelas e de lá se projetam tornando-se grandes profissionais e empresários de sucesso, enquanto outros se definham na pobreza consentida. Talvez você acredita que "é melhor ser pobre e honesto do que ser rico desonesto", mas não é possível pensar que é preferível ser rico e honesto?

A prosperidade é sentida de várias formas, pois cada um tem uma concepção própria de vida. Para alguns, significa ter uma situação financeira estável e canalizam todas as suas energias para conseguir dinheiro e bens materiais. Já para outros, talvez a prosperidade implica na busca pela liberdade, ter saúde, ser feliz no amor, por viagens, se realizar profissionalmente, ter poder, ser reconhecido e respeitado ou vencer uma simples partida de futebol de botão. Acontece que a dinâmica da vida é uma mudança constante. Nossos conceitos mudam de acordo com o momento atual.

Ter uma doença incurável hoje, por exemplo, prosperidade pode significar saúde e bem estar físico ao invés de dinheiro. Mas para uma pessoa que sofre as mazelas da periferia, mesmo saudável, pode alimentar o desejo de ser rico só para comprar comida.
É um erro a pessoa olhar somente o sucesso financeiro como único objetivo, pois a Lei da Impermanência vai arremessá-la para outras prioridades e ela fatalmente será traída pela mudança brusca de seus próprios valores. Cada pessoa tem aspirações que são traçadas em curto, médio e longo prazos, acontece que a maioria não acredita que pode consegui-las. Então alça vôo despreocupadamente, sem rever planos nem modificar rotas, porque está completamente presa a crenças e paradigmas.

A prosperidade é a felicidade plena refletida no corpo, na mente e no espírito. Somente desse jeito a pessoa consegue irradiar felicidade para si mesma e para as outras pessoas. Não é possível ser feliz em si mesma e dizer-se próspera. As pessoas prósperas ajudam outras pessoas a prosperarem, mesmo que seja através do próprio exemplo. Prosperidade, para mim, não tem limites. Atravessa as fronteiras da casa, da família, do lazer, do corpo, da mente e do espírito.
Minha filha aos seis meses de idade teria respondido, se pudesse, que prosperidade para ela é uma mamadeira bem cheia. Aos cinco anos provavelmente estaria alimentando outros desejos, assim como hoje, certamente tem outras aspirações.

Por isso, acredito que a prosperidade é o que você precisa no momento e deve se mover para conseguir. Plantam-se sonhos para serem colhidos na hora certa, mas a colheita só acontece quando a pessoa tem fé em si mesma e acredita que pode realizá-los tendo em mente que a qualquer momento pode alterar o que desejou.